quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Caminhada pelo trilho "Caminhos de Santa Luzia"

No próximo domingo, dia 18 de janeiro, o ginásio "GO Gym" organiza uma caminhada, da parte da tarde, pelo trilho "Caminhos de Santa Luzia" (trilho situado na freguesia de Santa Luzia, concelho de São Roque do Pico).

Para quem quiser vir a partir da ilha do Faial, existem inscrições abertas para o transporte, sendo a ida na lancha das 13h e o regresso na lancha das 18h (o horário dos barcos pode ser consultado através do separador "Barcos" deste blog).

Para mais informações contactar:

(Para conhecer melhor o trilho "Caminhos de Santa Luzia" clique em 'Ler mais »'.)

Haja saúde!

Informações sobre o trilho "Caminhos de Santa Luzia":
Este trilho começa junto à Miraguaia (Santa Luzia), termina na Igreja de Santa Luzia e tem a duração total de 3h. Inicia-se descendo em direcção ao mar por um percurso que atravessa a paisagem de cultura da vinha, Património Mundial da Unesco, até ao Lajido. Durante o percurso podem observar-se com frequência “rilheiros”, rastos na lava das carroças que faziam o transporte do vinho. No Lajido vale a pena visitar o museu e também observar as diversas formações geológicas existentes no local. O caminho continua depois por uma subida, passando pelo Forno dos Frades, outro lugar curioso a merecer atenção. Cerca de 3km depois de começar a subir atingirá a estrada regional, por onde o trilho segue durante cerca de 500m. Junto à Igreja deve seguir à direita de acordo com a sinalização, o trilho prossegue em terra batida, por entre matas de pau branco (Picconia azorica), urze (Erica azorica) e incenso (Pittosporum undulatum), entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!