terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A "manta sudoeste" sobre o Pico

A montanha da ilha do Pico consegue ser a protagonista de inúmeras paisagens deslumbrantes, quer seja com vista de terra, mar ou ar, com ou sem nuvens, coberta ou não com neve, etc. [exemplo 1 | exemplo 2 | exemplo 3 | exemplo 4 | exemplo 5]

Também não deixa de ser curioso que, mesmo com mau tempo, a paisagem pode ser fantástica. Exemplo disso foi o que aconteceu no passado sábado, dia 5 de dezembro, quando um forte vento sudoeste soprava sobre a ilha do Pico e trazia consigo um manto de nuvens que cobria a vertente sul desta ilha, deixando a descoberto a face nortenha da montanha, a qual se encontrava parcialmente branca devido à neve.

Aqui fica uma fotografia aérea para comprovar esta paisagem, sendo também visível nesta imagem (no canto inferior esquerdo) a vila de São Roque do Pico e o porto comercial do Cais do Pico (clique na foto para a aumentar).

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!