segunda-feira, 21 de março de 2016

Concurso de fotografia "O Homem e o Parque Natural do Pico"

[Vencedores deste concurso]

Encontra-se aberto o concurso de fotografia "O Homem e o Parque Natural do Pico", o qual pretende retratar a relação existente entre o Homem e a Natureza nos seus mais variados aspetos.

Neste concurso promovido pelo Parque Natural do Pico, o maior parque natural dos Açores e que compreende 22 áreas protegidas, todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, são convidados a mostrar que a ilha do Pico não é só natureza, não é só paisagem, é também gente: gente que soube aproveitar uma paisagem inóspita para da pedra fazer vinho, que se aventurou no mar sempre em busca do seu sustento e que soube e sabe viver em harmonia com a natureza envolvente.

Apresenta-se de seguida um resumo do regulamento [link para versão completa]:
  • Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 31 de maio de 2016, por e‐mail, para o endereço parque.natural.pico@azores.gov.pt em alternativa, os trabalhos podem entregues pessoalmente em envelope fechado durante o horário de expediente ou por via postal registada, desde que façam entrada na sede do Parque Natural do Pico até 31 de maio de 2016.
  • Podem ser submetidas até 3 (três) obras fotográficas inéditas por participante, subordinadas ao tema "O Homem e o Parque Natural do Pico".
  • Cada e-mail só pode conter uma fotografia em anexo e deve respeitar as seguintes normas:
    • Assunto: Concurso "O HOMEM E O PARQUE NATURAL DO PICO"
    • Nome completo e contactos (morada e telefone do concorrente).
    • Título da fotografia.
    • Local e data em que a fotografia foi tirada.
  • Em caso de entrega pessoal ou por correio, as normas são:
    • Um envelope fechado deverá conter a referência: Concurso "O HOMEM E O PARQUE NATURAL DO PICO"
    • No seu interior deverão constar o nome completo e contactos (morada e telefone do concorrente) e o título de cada fotografia.

No final, 10 fotos serão selecionadas para exposição, de onde sairá uma foto vencedora, e serão ainda atribuídas duas menções honrosas. O autor da foto vencedora receberá como prémio um voucher para uma atividade promovida por parceiros do parque, na ilha do Pico. Os autores das duas menções honrosas receberão como prémio um guia do Parque Natural e produtos da linha Património Mundial. A divulgação dos premiados, a par da entrega dos prémios, ocorrerá em julho de 2016.

Mais informações podem ser encontradas em: http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/pico/concurso-fotografico

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!