sábado, 11 de junho de 2016

1.º Aniversário da Livraria D. Dinis

A 10 de junho de 2015 foi fundada, no lugar do Cais do Pico, vila de São Roque do Pico, a Livraria D. Dinis. Esta livraria, propriedade de José Manuel Caldeira, pretende ser um espaço de cultura e de divulgação do Pico e dos Açores, um espaço de referência literária e turística. Esta livraria situa-se junto à estátua do D. Dinis, rei que dá nome a este espaço, homenageando-se também assim o rei que se dedicou e deu "navios" à navegação e à expansão portuguesa, deu espaço e motivação à cultura e à literatura, sendo considerado um rei-poeta.

Passado um ano desde a inauguração, o Dia de Portugal deste ano de 2016 foi também dia de festa na Livraria D. Dinis [fotos em anexo], a qual atualmente não se dedica apenas aos livros, mas onde também é possível encontrar jornais, revistas, gelados ou produtos locais, como vinho ou artesanato, entre outros. Adicionalmente, nesta livraria existe também uma oferta de consultas na área da neuropsicologia e, a partir de setembro próximo, haverá um centro de explicações. Em projeto encontra-se ainda o regresso de uma agência de viagens à vila de São Roque do Pico, recorrendo para isso a este espaço.

Parabéns à Livraria D. Dinis e votos de muitos sucessos.

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!